22°C 27°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Prefeita Lígia Protásio admite pré-candidatura e conversa com partidos para disputar eleição

A confirmação veio em uma entrevista da gestora ao jornal Diário do Nordeste, nesta segunda-feira

22/01/2024 às 15h38
Por: Thiago Rodrigues
Compartilhe:
Foto: Thiago Rodrigues/AVSQ
Foto: Thiago Rodrigues/AVSQ

A prefeita interina de Santa Quitéria, Lígia Protásio, posicionou-se publicamente pela primeira vez sobre a sua pré-candidatura, manifestando o interesse de disputar à reeleição. A confirmação veio em uma entrevista da gestora ao jornal Diário do Nordeste, nesta segunda-feira (22/01). Até o desfecho final do processo judicial que culminou no afastamento de José Braga Barrozo, ela deve permanecer à frente da Prefeitura até abril.

Na matéria, ela afirma que "vai buscar nas urnas a validação para chefiar o Executivo" e que acredita que terá o suporte da cúpula do Governo do Estado para ajudar a compor o seu arco de partidos, mesmo que o prefeito afastado Braguinha também esteja em um partido da base governista (o PSB é comandado por Eudoro Santana, pai de Camilo Santana).

“Na eleição anterior, ele (Braguinha) não apoiou o atual governo, ele foi totalmente contra e deixou bem claro. Até em entrevistas relatou que não era o tempo do Camilo tomar a posição que tinha tomado, e eu sempre estive ali firme, eu achava que era o melhor caminho e acho até hoje”, declarou.

Sobre por qual partido pretende disputar, Lígia ratificou o que foi antecipado pelo A Voz de Santa Quitéria no dia 18: está em conversação com PT e com o Republicanos, mas admite que há possibilidade de permanecer no Progressistas até a eleição. A comissão provisória do Republicanos, hoje, já está sob a asa da prefeita.

Na matéria, Braguinha também confirmou que é pré-candidato a reeleição pelo PSB, no entanto, “ainda não há definições sobre os partidos aliados”.

Eleições 2024
Sobre o blog/coluna
Página especial com a cobertura das Eleições 2024, onde acompanharemos de perto os acontecimentos políticos que moldarão o futuro da nossa cidade.
Ver notícias
Publicidade
Publicidade
Publicidade