19°C 34°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Policial se disfarça de ursinho e captura duas traficantes de drogas

A surpresa inusitada acabou na prisão de suspeitos de traficar maconha

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues Fonte: GCMais
16/02/2024 às 07h57 Atualizada em 22/06/2025 às 11h55

Um esquadrão policial com um agente vestido de ursinho para o Dia dos Namorados fez uma “visita romântica” com presentes para capturar duas mulheres integrantes de uma quadrilha de tráfico de drogas em Lima, no Peru. A operação com a visita inesperada do “ursinho gigante” ocorreu na véspera da comemoração do Dia dos Namorados (que, no país, ocorre em 14 de fevereiro), informou nesta quarta-feira (14) a polícia do país.

Os agentes disfarçados surpreenderam duas mulheres que vendiam pasta base de cocaína e maconha em uma casa no populoso bairro de San Martín de Porres, ao norte da capital Lima.

“O pessoal do grupo Terna se camufla para esta circunstância usando o urso carinhoso porque ali se vendiam drogas”, disse à AFP o coronel Walter Palomino, chefe do Esquadrão Verde da Polícia Nacional.

No vídeo que viralizou nas redes sociais, o agente, vestido de urso laranja e carregando um balão vermelho e uma placa com a inscrição “você é meu motivo para sorrir”, chegou e se ajoelhou em frente à casa das traficantes. O urso esperou até que uma das duas mulheres saísse de casa, sendo detida em seguida com o apoio de outros agentes. Eles então entraram e pegaram a outra mulher.

Há já algum tempo que a polícia engana frequentemente os criminosos com disfarces e operações que lança em datas especiais. As duas mulheres (mãe e filha) pertencem à quadrilha ‘Os traidores’, segundo a polícia. Centenas de pacotes de drogas também foram apreendidos.