
A Prefeitura de Santa Quitéria publicou nesta sexta-feira (01/03), quatro portarias cancelando a seleção pública que previa a contratação de mais de 700 pessoas para as áreas da Saúde, Educação, Proteção Social, Relações Institucionais e outros setores. O processo seletivo estava suspenso desde o dia 09, quando o Ministério Público se manifestou recomendando a suspensão das inscrições mediante irregularidades apontadas nos editais.
Os editais lançados por cada pasta foram anulados e por consequente, declarando nulo a integralidade da seleção e seus atos relacionados.
Antes do retorno do prefeito Braguinha ao cargo, durante a administração interina de Lígia Protásio, havia sido manifestado interesse em corrigir os problemas apontados pelo MP e dar continuidade ao processo.
Agora, não se sabe como e quando se dará o processo de compor estas vagas em aberto nas secretarias, se ocorrerá por meio de uma nova seleção ou de iniciar os trâmites para a realização de um concurso público, como deseja o órgão ministerial.