
O presidente estadual do PT, Antônio Alves Filho, o Conin, informou nesta quarta-feira (06/03), que já está marcado para o próximo dia 16, um sábado, o ato de filiação da vice-prefeita de Santa Quitéria, Lígia Protásio. Ela esteve ontem na sede do partido, em Fortaleza, selando detalhes da sua entrada na sigla, para poder disputar à Prefeitura Municipal.
“Faremos atos políticos, com público, recebendo esses filiados e fazendo a simbolização dessas filiações”, declarou o dirigente partidário, em entrevista ao jornal O POVO. Enquanto estava no cargo de prefeita interina, Lígia já tratava com o deputado federal José Guimarães e com o ministro da Educação, Camilo Santana, sobre a sua saída do PP e posterior ingresso no PT.
Até lá, a vice-prefeita tem uma grande tarefa pela frente, auxiliada pela cúpula estadual: construir entendimento com o Diretório Municipal, hoje presidido por Julio Cesar Muniz e uma ala mais ligada à ONG Cactus, para comportar os seus aliados e montar toda a estrutura da pré-campanha.
O PT já tem 45 prefeitos filiados no Ceará, além de vice-prefeitos, secretários e ex-gestores. “Em municípios com até 100 mil eleitores, o município delibera e vem para a Executiva estadual homologar ou não a decisão que foi tomada”, explica.