A notícia de que Daniel Alves morreu na cadeia onde está preso na Espanha é falsa, como confirmou o irmão do ex-jogador, Ney Alves, no começo da noite deste sábado (09). No final da tarde de ontem, a fake news envolvendo a suposta morte do ex-lateral da seleção brasileira e do Barcelona tomou conta das redes sociais, principal através da plataforma X (antigo Twitter).
A informação ficou mais forte ainda depois de uma imagem de perfil no Instagram de Daniel ter sido substituída por um círculo negro, o que foi interpretado por muitos como uma referência simbólica a luto. O ex-lateral direito, tem uma vasta base de seguidores na rede social, somando um total de 36 milhões de pessoas.
“Quanta crueldade do ser humano, quanta crueldade. Condenaram meu irmão pela fala de uma mulher que entrou no banheiro masculino, (para) fazer o quê, só eles sabem… Vocês já condenaram o cara, não basta? O cara tá preso. Agora, maior loucura aqui, vocês querem a morte, desejar, ver meu irmão morto. Como assim? Quanta crueldade é essa?”, disse Ney.
Ele também lamentou a repercussão do evento e expressou preocupação com o impacto emocional da notícia nos pais idosos: “Meu pai tem mais de 70 anos. Minha mãe, mais de 60. Vocês não têm família, não?”, disse.
Ele concluiu o seu desabafo pedindo misericórdia a Deus para aqueles que espalham esse tipo de notícia.
A princípio, a notícia era de que Daniel Alves teria cometido suicídio na prisão onde está detido. Contudo, o seu irmão, Ney Alves, rapidamente desmentiu os boatos.