Antes mesmo das exonerações de funcionários ligados à vice-prefeita de Sobral, Christianne Coelho (PT), o nome dela estaria sendo evitado em eventos da gestão Executiva municipal. A informação foi dada ao O POVO nesta segunda-feira, (11), por uma fonte que preferiu não ser identificada.
“Por exemplo, inaugurações da Prefeitura em que o prefeito não participa, mas ela está presente, ele manda um secretário representar, aí quem inaugura não é a vice-prefeita, é outra pessoa”, conta. Em uma das circunstâncias, um cerimonialista teria avisado à vice-gestora que não poderia mencioná-la.
Segundo a fonte, a situação mais recente foi durante a entrega de certificação do Programa Primeiro Passo, ocorrida no último dia 29 de fevereiro, em Sobral. A solenidade foi realizada por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), em parceria com o Governo do Ceará, através da Secretaria de Proteção Social (SPS).
Na ocasião, o nome de Christiane não teria sido mencionado. Contudo, a presença dela é citada no portal da Prefeitura. Em outra ocasião, a ausência de menção teria sido notada pela vice-governadora Jade Romero (PSDB), na época governadora em exercício. Essa situação ocorreu na cerimônia de Promoção de Oficiais e Praças da Polícia Militar e Bombeiros Militares, realizada em 25 de janeiro, também no município.
Apesar disso, a vice-prefeita aparece nas fotos compartilhadas por Jade nas redes sociais. Procurada pelo O POVO, a assessoria do prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PSB), respondeu “que os secretários sempre representaram o prefeito nas solenidades”, mas não comentou sobre a falta de menção ao nome da vice.
Nos bastidores, há a informação de que Christianne deve assumir função no Governo do Estado. Contudo, “isso não ocorrerá com renúncia do cargo de vice-prefeita, mas possivelmente por meio de licença”. Para tal, o cenário é analisado juridicamente.