
O Enduro do Urânio celebrou suas duas décadas de sucesso, enchendo de adrenalina os corações dos amantes do off-road no Ceará. Desde 2003, este evento tem sido um dos mais tradicionais e respeitados do estado, sempre contando para o campeonato estadual e, em algumas ocasiões, para o interestadual, atraindo competidores e equipes de todas as regiões do Brasil. O assentamento Nova Brasília, em Santa Quitéria, foi palco da competição, no último dia 25.
Para marcar essa edição comemorativa, o organizador Hérculo Onofre deu início com o Enduro padrão F.I.M, abrindo a etapa cearense da modalidade. Em maio, seguindo a tradição, acontecerá o Regularidade, modalidade que deu origem ao Enduro do Urânio, também marcando a abertura do Campeonato Cearense e a segunda etapa da Copa Brasil Nordeste.

No Enduro Padrão F.I.M, os competidores enfrentaram três voltas de 28 km, cada uma contendo trechos cronometrados (especiais de velocidade) para avaliar as habilidades e velocidades dos pilotos. Com trilhas sinuosas repletas de pedras, lama, areia, erosões e curvas desafiadoras, os participantes tiveram que demonstrar muita perícia e determinação para superar os obstáculos.
Destaque para a participação do mineiro Nielson Bueno, oito vezes campeão brasileiro da modalidade que travou uma batalha, segundo a segundo, com o piloto da casa Helaindo Onofre, tambem multicampeão da modalidade. Outros quiterienses tiveram bons resultados na competição:
O Enduro do Urânio é um evento homologado pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), supervisão da FMC (Federação de Motociclismo do Estado do Ceará) e conta com o patrocínio de empresas locais e do A Voz de Santa Quitéria.