24°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Prefeito de Acopiara retorna ao cargo após três afastamentos

Investigado por suspeita de corrupção e fraude de licitação, o gestor havia sido afastado em 2022, em meados de 2023 e em dezembro

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues Fonte: O POVO
21/03/2024 às 13h15
Prefeito de Acopiara retorna ao cargo após três afastamentos
Reprodução

Após ter sido afastado pela terceira vez em dezembro do ano passado, o prefeito de Acopiara, Antônio Almeida Neto (MDB) está de volta ao cargo. O gestor era investigado pelo Ministério Público, por suspeita de corrupção, fraude em licitações, falsidade ideológica, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Ele havia deixado o cargo no fim de 2022, em meados de 2023 e, na última ocasião, em dezembro do ano passado. Nas três vezes, retornou ao Executivo municipal. Segundo o gestor, a defesa alegou que o Tribunal de Justiça do Ceará não tinha competência para julgar o caso, tendo em vista que os recursos são federais. Assim, a responsabilidade ficaria com a Justiça Federal.

O representante da defesa é o advogado Waldir Xavier, que apresentou argumentos similares no caso do prefeito José Braga Barrozo, o Braguinha, de Santa Quitéria. No caso, também foi alegado que não competia à Justiça Estadual a apreciação do caso.