22°C 30°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Com desistência de Agamenon, Podemos estará no arco de alianças de Lígia Protásio

A disputa por novos aliados ficará ainda mais acirrada nos próximos dias

23/03/2024 às 16h49
Por: Thiago Rodrigues
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Os pré-candidatos a prefeito de Santa Quitéria estão empenhados na missão de aglutinar mais partidos para as suas coligações. A nova sigla da vez é o Podemos, liderada no estado pela família de Bismarck Maia (prefeito de Aracati) e aliado de primeira hora do senador Cid Gomes.

Hoje à tarde, o deputado federal Eduardo Bismarck se encontrou com a vice-prefeita Lígia Protásio para oficializar seu apoio à pré-candidata do PT, que já conta com o apoio da federação PT/PCdoB/PV e do Republicanos.

Até dezembro, o partido trabalhava com o nome do empresário Agamenon Silva, que buscava ser uma terceira via na disputa e chegou a organizar a comissão provisória. No entanto, por motivos pessoais, desistiu da candidatura em fevereiro, apesar de ter chegado a pontuar nas pesquisas.

A disputa por novos aliados ficará ainda mais acirrada nos próximos dias, especialmente com o prefeito Braguinha como adversário direto. Esta semana, ele conseguiu atrair o PP, que será uma base para sua chapa de vereadores.

Eleições 2024
Sobre o blog/coluna
Página especial com a cobertura das Eleições 2024, onde acompanharemos de perto os acontecimentos políticos que moldarão o futuro da nossa cidade.
Ver notícias
Publicidade
Publicidade
Publicidade