21°C 32°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Após 10 anos rompidos, Braguinha e Fabiano Lobo voltam a selar aliança política em Santa Quitéria

Ex-prefeito deverá apoiar candidatura a reeleição de Braguinha, a quem teceu duras críticas até meses atrás

10/04/2024 às 16h34
Por: Thiago Rodrigues
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Depois de rompimentos, críticas e desentendimentos, após 10 anos, Braguinha e Fabiano Lobo voltam a selar uma aliança política e caminharão novamente juntos na política de Santa Quitéria. O prefeito publicou na tarde de hoje (10/04), imagens de uma reunião que os dois tiveram em Fortaleza no que ele descreveu como "união para o desenvolvimento". Há uma década, Braguinha deixava o grupo de Fabiano, quando este era prefeito por discordar dos rumos da administração.

"Durante o encontro tratamos sobre o futuro de nosso município, projetos em andamento e sobre o fortalecimento de políticas públicas para o progresso de Santa Quitéria. É muito importante olhar para trás e perceber o quanto amadurecemos, e poder planejar a partir do diálogo", afirmou o prefeito.

Fabiano, atualmente, é presidente municipal do PSD e havia manifestado intenção de participar do pleito, colocando seu nome à disposição como pré-candidato a prefeito. Desta forma, o partido será mais um a agregar a coligação de sustentação ao atual gestor, na busca pela reeleição.

Importante frisar o espinhoso processo que ocorreu em 2020, na escolha do cabeça do chapa bancado pelo senador Cid Gomes. O ex-prefeito, que esperava ser homologado pelo PDT, deixou o processo por "livre e espontânea pressão" e dando espaço à Braguinha, que foi o indicado. No entanto, isso nunca foi completamente digerido pela família Lobo.

As cicatrizes ficaram expostas por um longo tempo e vieram em forma de críticas públicas ao próprio prefeito e a sua forma de governar, que perduraram até meses atrás. Com o dinamismo da política, como diz Gonzaga Mota, o chefe do Executivo segue construindo um arco de apoios, tendo anunciado recentemente a adesão de Marcelo Magalhães, nome especulado nos bastidores para ser o vice.

Eleições 2024
Sobre o blog/coluna
Página especial com a cobertura das Eleições 2024, onde acompanharemos de perto os acontecimentos políticos que moldarão o futuro da nossa cidade.
Ver notícias
Publicidade
Publicidade
Publicidade