O ex-prefeito do Município de Pacatuba, Carlomano Marques (MDB), anunciou nesta terça-feira (23) rompimento político com o prefeito do município, Rafael Marques (PSB). O atual gestor é sobrinho de Carlomano, e foi eleito para vice na chapa do tio, em 2020. “Não existe mais nenhum laço político-partidário entre a minha pessoa e o prefeito Rafael Marques”, escreveu o emedebista em suas redes sociais.
Ele disse ainda que seus opositores quiseram fazer dele “o que a Erika fez com o Tio Paulo”, em alusão ao vídeo que ganhou repercussão nesta última semana, em que uma mulher levou o tio já morto a uma agência bancária para sacar empréstimo.
Ainda como destacou o ex-gestor, ele está livre para lançar ou apoiar outra candidatura. “Pela lealdade que tenho ao povo, em especial ao pacatubano, informo que esta decisão foi tomada porque quiseram fazer comigo o que a ‘Erika fez com o Tio Paulo’”.
O prefeito eleito para a Prefeitura de Pacatuba em 2020 anunciou a sua renúncia ao Executivo municipal no último mês de fevereiro. No entanto, antes do anúncio, ele já não estava exercendo o cargo, já que estava afastado há 11 meses.