Sexta, 02 de Janeiro de 2026
22°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Guarda municipal aponta arma e agride homem em posto de combustíveis, no Ceará

Secretaria de Segurança de Forquilha, onde trabalho o guarda, informou que o servidor não estava de serviço no momento do ocorrido.

Josyvânia Monteiro
Por: Josyvânia Monteiro Fonte: G1
06/05/2024 às 12h34
Guarda municipal aponta arma e agride homem em posto de combustíveis, no Ceará
Foto: Reprodução

Um guarda municipal do município de Forquilha apontou a arma e agrediu um homem em um posto de combustíveis no Bairro São João do Tauape, em Fortaleza. O caso aconteceu no dia 28 de abril, e as imagens passaram a circular neste domingo (5).

O vídeo mostra o agente, à paisana, no pátio do posto. Ele puxa a arma que estava na cintura e aponta para uma pessoa que estava em um veículo estacionado no local. Em seguida, ele entra na loja de conveniência e passa a ameaçar um homem. 

Continua após a publicidade
Anúncio

Durante a ação, o agente apontou a arma várias vezes para a cabeça do homem. Ele ainda chegou a bater o armamento na cabeça e deu uma tapa no rosto da vítima, que não reagiu. A Polícia Militar informou que não foi acionada para a ocorrência.

A Secretaria de Segurança de Forquilha informou que "não compactua com nenhum desvio de conduta dos seus servidores" e ressaltou que a ação tomada por parte de um dos membros da Guarda Municipal da cidade foi um ato isolado.

"Na ocasião, o guarda não estava em serviço para o município de Forquilha. A arma de fogo exposta no vídeo é de uso particular. Diante da situação ocorrida, medidas cabíveis serão devidamente tomadas, para a apurar os fatos de forma veemente", disse a Secretaria de Segurança de Forquilha.