21°C 32°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Justiça Eleitoral conclui mutirão eleitoral em Santa Quitéria com mais de 400 atendimentos em três dias

Com o fechamento do cadastro, a Justiça Eleitoral começa a organizar a votação com base no número atualizado de eleitores e eleitoras aptos a votar

09/05/2024 às 19h54 Atualizada em 09/05/2024 às 20h02
Por: Rita de Cássia
Compartilhe:
Júlio Gaúcho/AVSQ
Júlio Gaúcho/AVSQ

Esse 8 de maio foi o último dia do ano para a realização de qualquer regularização ou atualização de cadastro eleitoral. Em três dias, conforme dados parciais, cerca de 400 pessoas compareceram ao Cartório da 54ª Zona de Santa Quitéria, um número bastante superior ao que vinha registrando nos dias anteriores. Até domingo, a movimentação era considerada tranquila, no entanto, um mutirão foi montado para atender aqueles que deixaram para a última hora.

Estima-se que mais de 200 moradores de Santa Quitéria, Hidrolândia e Catunda tenham passado pelo local, desde as primeiras horas da manhã e com o expediente se encerrando depois das 17h. Samara Paiva, moradora do bairro Piracicaba, comentou que quando se deu conta, já era o último dia. “A gente acaba adiando e quando percebe, já é a última hora. O meu problema é de transferência de título, porque morava em Hidrolândia”, explicou.

O eleitor Paulo Henrique, de 18 anos, estava na fila faltando poucos minutos para o expediente acabar : “Vou votar pela primeira vez e vim fazer meu título, os outros dias não consegui comparecer pro conta da rotina e no período da manhã estava muito lotado”. Os atendimentos mais procurados, de acordo com o órgão, foram para a ausência de recadastramento biométrico e transferência de título.

Com o fechamento do cadastro, a Justiça Eleitoral começa a organizar a votação com base no número atualizado de eleitores e eleitoras aptos a votar, cujos títulos estão sendo processados e a quantidade final será divulgada em breve.

Pra quem não regularizou o título, além de não poder votar, o eleitor também terá dificuldades em:

  • Emitir documentos (como passaporte);
  • Realizar matrícula em universidades;
  • Receber benefícios sociais;
  • Assumir cargos públicos.
Eleições 2024
Sobre o blog/coluna
Página especial com a cobertura das Eleições 2024, onde acompanharemos de perto os acontecimentos políticos que moldarão o futuro da nossa cidade.
Ver notícias
Publicidade
Publicidade
Publicidade