21°C 32°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Polícia recupera joias avaliadas em meio milhão e prende suspeito de furtar joalheria

Material estava escondido em uma casa abandonada

15/05/2024 às 08h55
Por: Rita de Cássia Fonte: G1 Ceará
Compartilhe:
 Foto: PMCE/Divulgação
Foto: PMCE/Divulgação

A Polícia Militar prendeu na segunda-feira (15) um suspeito de furto a uma joalheria no Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza, e recuperou as joias avaliadas em R$ 500 mil furtadas do estabelecimento.

Segundo a PM, por volta das 17h10 os policiais foram comunicados que um veículo usado em um furto a joalheria em um shopping no Eusébio trafegava em um trecho da BR-116, na cidade de Pacajus.

Os militares fizeram buscas na região e conseguiram abordar o carro no Bairro Tucum. No interior do veículo, os policiais apreenderam dois aparelhos celulares e um detector de diamantes, que havia sido furtado momentos antes da joalheira.

Indagado sobre as joias, o suspeito que conduzia o carro indicou aos policiais uma casa abandonada no Bairro Alto Alegre, em Maracanaú. No imóvel, foram encontrados 19 anéis de diamante com pedras preciosas, um par de brincos de ouro branco com diamantes, três pulseiras, três colares de ouro amarelo, além de um revólver e uma espingarda.

O suspeito, de 38 anos, que tem passagens por tráfico de drogas, dano, ameaça e lesão corporal, foi autuado na Delegacia Metropolitana de Horizonte por furto e posse ilegal de arma de fogo. O caso foi transferido para a Delegacia Metropolitana do Eusébio, que apura o envolvimento de outros suspeitos com o crime.

Publicidade
Publicidade
Publicidade