20°C 34°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

'Quando vi, era minha filha', diz mãe que descobriu morte de jovem em chacina de Viçosa após ver vídeo

Otilde Andrade é mãe de Isamara de Sousa Rodrigues, uma das sete vítimas da chacina

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues Fonte: G1
21/06/2024 às 07h28
'Quando vi, era minha filha', diz mãe que descobriu morte de jovem em chacina de Viçosa após ver vídeo
Reprodução

A mãe de uma das vítimas da chacina em Viçosa do Ceará descobriu que a filhava estava morta após ver um vídeo que mostrava os corpos. Sete pessoas morreram e duas ficaram feridas após o ataque, nesta quinta-feira (20). O crime aconteceu na Praça Clóvis Beviláqua, no centro do município.

Otilde Andrade, mãe de Isamara de Sousa Rodrigues, disse que soube da chacina ao acordar. Ela procurou a filha, que era vizinha dela, em casa, mas não a encontrou. Então, Otilde foi à praça onde aconteceu o crime, mas, no local, o nome de Isamara não constava entre as vítimas. Com isso, ela decidiu ir a um hospital da cidade para ver se a filha estava lá.

"Aí no hospital, me mostraram um vídeo. Quando eu vi, era minha filha caída por cima das outras, morta. Aí eu passei mal, caí, mas me deram um comprimido", lamentou a mulher.

Ela disse que estranhou a presença da filha dela na praça, já que Isamara costumava sair apenas aos fins de semana, acompanhada do namorado, pois trabalhava de segunda a sexta como empregada doméstica em uma casa de Viçosa do Ceará. Otilde não falou se o namorado de Isamara é uma das outras vítimas.

"O que a Isamara estava fazendo aqui? Só isso que eu quero saber", questionou a mãe da vítima.

Antes da chacina, o último homicídio em Viçosa do Ceará havia sido quando um homem de 36 anos foi assassinado com disparos de arma de fogo, no dia 5 deste mês. Em 2023, o município — que tem cerca de 59 mil habitantes — teve 15 assassinatos. Após a chacina desta quinta, o número de mortos, em seis meses, já se aproxima do total do ano passado inteiro.