20°C 33°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Festas Juninas: 5 dicas para você utilizar o Instagram e vender mais

A temporada das festas juninas é uma excelente oportunidade para utilizar estratégias de marketing digital e aumentar as suas vendas

25/06/2024 às 08h30
Por: Thiago Rodrigues Fonte: Sebrae
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

A temporada de festas juninas já começou e é uma oportunidade para o pequeno negócio aumentar as suas vendas. É um mês inteiro, que pode se prolongar até julho, de festividades e comemorações. 

As festas comemorativas movimentam diversos setores: muitos consumidores compram roupas típicas e acessórios para ir às festas, empresas fazem decorações especiais sobre o tema e muitas comidas típicas são consumidas somente nesse período junino. 

Investir no marketing digital do seu Instagram é uma estratégia para aumentar as vendas nos próximos meses, seja no ramo de alimentação, roupas, calçados, acessórios ou decoração, já que a temporada das festas juninas é uma oportunidade para os pequenos negócios. 

Por isso, separamos cinco dicas para otimizar a sua estratégia de marketing digital no Instagram nesse período. Confira:

1. Crie kits e mix de produtos

Veja seu estoque e separe os produtos que tenham a ver com a temática das festas juninas. Crie um catálogo de produtos específicos no Instagram para facilitar a compra do seu cliente.

Se você tem uma loja de roupas, pense no que seu cliente gostaria de vestir. Se você vende doces, que tal preparar um cardápio especial? E, se você tem um salão de beleza, abuse da criatividade nas maquiagens, unhas e penteados para os arraiás. 

2. Faça um planejamento e crie conteúdos 

Você já pensou no que você vai postar no seu feed? Planeje os seus posts com ganchos para a temática e para que sejam frequentes. Você também pode usar músicas de quadrilhas e enquetes nos Stories. 

Aproveite o Reels para mostrar seu mix de produtos de maneira criativa. Lembre-se de que o período junino é marcado pela alegria, então aproveite para se divertir nos vídeos. 

3. Faça lives 

Você pode fazer lives com as tendências para as festas juninas deste ano. Se você tem uma loja física, pode decorá-la e criar um evento como um café da tarde, com quitutes e músicas juninas, e convidar os seus seguidores do Instagram. 

Chame um parceiro para fazer um show na sua loja e transmita em uma live. Para quem vende alimentos, outra sugestão é fazer uma live sobre receitas juninas. 

4. Capriche na sua vitrine virtual

Você pode mudar a sua foto do perfil para uma foto temática. Não se esqueça de caprichar nas fotos e nas descrições dos produtos. 

Coloque tags de produtos no seu feed e Stories. Assim, você direciona o cliente para sua loja virtual. 

5. Use hashtags 

Utilize as hashtags com a sua marca e seus produtos, para que o cliente encontre seu negócio mais facilmente e você possa aumentar o engajamento do seu perfil. 

Faça uma hashtag própria para as festas juninas, mas evite as hashtags genéricas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade