20°C 33°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Polícia fará ações ostensivas aos fins de semana em Fortaleza e Região Metropolitana

Nesta sexta-feira, 5, 300 policiais e 80 viaturas deram início a mais uma operação ostensiva da Segurança no Ceará

06/07/2024 às 11h35
Por: Thiago Rodrigues Fonte: O POVO
Compartilhe:
Samuel Setubal/O POVO
Samuel Setubal/O POVO

Operações ostensivas, que mobilizam diferentes forças de segurança e têm o objetivo de dar maior sensação de segurança aos cearenses, deverão ocorrer todos os fins de semana.

Nesta sexta-feira, 5, 300 homens e mulheres, além de 80 viaturas, deram início à Operação Integração Saturação Total em Fortaleza e Caucaia. Não há expectativa de instalação de bases fixas de policiamento nos pontos já identificados pela Polícia como mais vulneráveis. 

"Nesse primeiro momento, a nossa preocupação está sendo dar mobilidade e visibilidade ao policiamento. Já temos batalhões, companhias de destacamento, delegacias que são nossa base. Vamos manter o que tem e ser mais firme e incisivo", afirmou o titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Sá.  

De acordo com o governador Elmano de Freitas (PT), que acompanhou a saída dos policiais para a Operação, da avenida Presidente Castelo Branco, após a ação ostensiva da última sexta-feira, 28, foi registrada redução das taxas de homicídios.

"Temos alguns dias fora da curva, mas na maior parte, nós tivemos ação mais intensa e isso representou um menor número de crimes. Por uma questão básica: o bandido quando vê a Polícia na rua, tem uma maior timidez e inibição de atuar efetivamente. Isso é uma reação natural, por isso que é importante". 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade