20°C 33°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Agentes prendem assaltante que roubou celular para quitar dívida com traficante no Ceará

O suspeito foi identificado pelos agentes após denúncia feita por um cidadão

11/07/2024 às 13h00
Por: Raflézia Sousa Fonte: Portal GCMAIS
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

A Guarda Civil Municipal do Eusébio, por meio do Grupamento Tático Motorizado (GTAM), prendeu nesta quarta-feira (11) um assaltante que havia roubado o celular de um transeunte para tentar quitar uma dívida que tinha com um traficante. Felipe Holanda, de 24 anos, foi conduzido para a delegacia após o ocorrido.

O suspeito, identificado pelos agentes após denúncia feita por um cidadão, teria abordado um motociclista e roubado o celular dele ao anunciar assalto.

Comandante Moura, responsável pela ação do GTAM, sublinha que a resposta rápida da equipe tática motorizada permitiu não apenas a captura de Felipe, mas também a recuperação imediata do celular da vítima.

“Fomos abordados por um cidadão, que informou que ali próximo teria ocorrido um roubo, onde um indivíduo de blusa vermelha e uma bicicleta preta teria roubado o celular de um motociclista. Nós avistamos um indivíduo com as mesmas características, demos a voz de parada, fizemos a busca do indivíduo, mas não foi encontrado o celular. De início, ele negou a autoria do delito, mas uma parte da equipe voltou para localizar a vítima, levou até o local e a vítima o identificou de pronto como sendo o autor do delito. Então nós fizemos ali a busca pelo trajeto que fez o indivíduo e conseguimos localizar e recuperar o celular da vítima, e então todos foram conduzidos até a delegacia, onde foi lavrado o auto prisão em flagrante pelo delito de roubo”, explica.

Durante o interrogatório, Felipe admitiu estar envolvido em atividades ilícitas para saldar dívidas com traficantes da região. A Delegacia Metropolitana do Eusébio agora prossegue com as investigações para verificar se Felipe está ligado a outros crimes na área.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade