20°C 34°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Pastor Ximenes renuncia e Evelardo Bié será o candidato do Novo em Santa Quitéria

Embora ainda não tenha havido um anúncio oficial, publicações nas redes sociais já confirmam a mudança

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
20/07/2024 às 09h55 Atualizada em 20/07/2024 às 09h56
Pastor Ximenes renuncia e Evelardo Bié será o candidato do Novo em Santa Quitéria
Reprodução

A composição da candidatura do partido Novo à Prefeitura de Santa Quitéria sofreu alterações esta semana, apresentando um novo nome para a disputa. Lançado em abril, o pastor e empresário Francisco Ximenes desistiu da empreitada e será substituído pelo professor Evelardo Bié, que inicialmente figurava como vice na chapa.

Embora ainda não tenha havido um anúncio oficial, publicações nas redes sociais já confirmam a mudança, exibindo Evelardo em destaque e com frases de impacto, enquanto Ximenes não aparece mais. Segundo apurado pelo A Voz de Santa Quitéria, a desistência dele ocorreu devido a incompatibilidades com algumas regras internas da sigla.

No site do Novo, onde consta a relação de pré-candidatos em todo o país, o pastor chega a ser listado como vice, ao lado de três pré-candidatos a vereador, sem menção ao novo postulante. Recentemente, ele chegou a participar de um encontro em Fortaleza com dirigentes e lideranças estaduais.

A data da convenção ainda não foi marcada, mas há a possibilidade de ocorrer no dia 3, em local a ser confirmado.

Evelardo Bié é dirigente da Faculdade Itataia, corretor de imóveis e ex-presidente do Sindicato dos Professores (Sindprosq).