Com uma coligação formada pelos partidos PSB, PP e Podemos, a chapa do Partido Socialista Brasileiro oficializou neste sábado (03), a homologação do atual prefeito de Santa Quitéria José Braga Barrozo, o Braguinha, como candidato à reeleição, junto com o candidato a vice, o vereador Gardel Padeiro. O anúncio ocorreu durante convenção no Lis Buffet, no bairro Primavera.
O evento contou com a presença do deputado estadual Jeová Mota e do ex-deputado federal Denis Bezerra, que foram destacados como os principais apoiadores da candidatura, ao lado de Cid Gomes. Cid não participou presencialmente devido a um mal-estar ocorrido no dia anterior em Sobral, o que o levou a cancelar toda a sua agenda pública.
O candidato, que tem 69 anos, disputará a reeleição, sendo esta a sua quinta campanha eleitoral no município: uma como vereador, duas como vice-prefeito e uma como prefeito. Em seu discurso, Braguinha se disse injustiçado por ter sido afastado por 10 meses. Reconheceu falhas na sua gestão, ressaltando que agora confia nas pessoas com o olho aberto.
Ver essa foto no Instagram
“No meu segundo mandato, temos projetos que foram deixados de lado por causa de todos os desastres que aconteceram. Nossa proposta é cumprir o que prometemos, como o Matadouro, a reforma de estradas e a melhoria do nosso hospital, que conta apenas com dois médicos. Quero oferecer o melhor para nossa população, seja na saúde, educação ou lazer", declarou.
Para a disputa, a coligação apresentou 26 candidatos a vereador.