Na noite deste domingo (04/08), a convenção do PT/Federação Brasil da Esperança em Santa Quitéria teve como um de seus destaques o ex-prefeito Fabiano Lobo. Sua presença no palanque, mesmo sem discursar, foi uma clara demonstração de adesão e apoio à candidatura de Lígia Protásio, marcando a entrada do PSD na coligação. Ele estava acompanhado de sua mãe, a ex-primeira-dama Eliane Magalhães.
Inicialmente, Fabiano havia agendado uma convenção do PSD para ocorrer simultaneamente em sua residência, mas acabou não divulgando o ato. Nos últimos meses, ele tentou se posicionar como uma opção viável para uma pré-candidatura, mas não conseguiu se sobressair entre os principais nomes, resultando na desmobilização de seus últimos apoiadores, que se aliaram a outros candidatos.
Menos de quatro meses atrás, o ex-prefeito foi visto ao lado de Braguinha, candidato à reeleição, sugerindo uma possível aliança após uma década de rompimento. Ele, porém, negou que tenha fechado qualquer acordo e que se tratava apenas de um diálogo.
Para se manter lembrado na memória dos eleitores quiterienses, Fabiano mais uma vez recua e decidiu abraçar quem sempre esteve ao seu lado em todas as campanhas, tanto na vitória quanto nas derrotas: o empresário Arnaldo Protásio, pai de Lígia.