23°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Lotes de Balas Dori têm venda proibida por suspeita de Salmonella

Decisão foi publicada no Diário Oficial da União. Lotes de sete produtos tiveram a venda suspensa pela Anvisa

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues Fonte: Metrópoles
23/08/2024 às 09h09
Lotes de Balas Dori têm venda proibida por suspeita de Salmonella
Reprodução

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou a proibição da venda de alguns lotes de sete produtos da marca Dori por suspeita de contaminação pela bactéria Salmonella. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União da última terça-feira (20/8). Alguns dos produtos são: lotes da bala de hortelã recheada, bala bolete tutti frutti, bala de hortelã mint, bala de morango recheada, dori regaliz tijolo, bala Lua Cheia Chantilly e bala Yogurte 100 Morango.

Em um comunicado, a Dori explicou que vai recolher os produtos proibidos. “A Dori Alimentos informa que iniciará o recolhimento voluntário dos seguintes produtos, distribuídos em âmbito nacional, fabricados em sua unidade fabril de Rolândia/PR, no período compreendido entre 21/6/24 e 10/7/24”, detalhou.

Continua após a publicidade
Anúncio

“Os pontos de venda e estabelecimentos varejistas foram orientados a interromper imediatamente a venda desses produtos, e o processo de descontaminação, limpeza e higienização da planta fabril afetada já foi concluído”, destacou. Segundo a empresa, todos os outros produtos da Dori, incluindo os de outros lotes e datas de validade, são considerados seguros para consumo.

A empresa reforça que os clientes não consumam as balas e entrem em contato com o serviço de atendimento ao cliente da Dori Alimentos pelo telefone 0800 707 4077, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. Esclarecimentos de dúvidas sobre o recolhimento também podem ser feitos pelo email sac@dori.com.br.

Existem mais de 2,6 mil sorotipos conhecidos da bactéria Salmonella. Alguns deles são responsáveis por doenças em animais e em humanos. A forma mais comum de transmissão é por meio da ingestão de alimentos contaminados ou, em consequência, de maus hábitos de higiene.

A bactéria é capaz de colonizar o organismo tanto de pessoas como de animais e provoca infecções que, em casos graves, podem levar à morte. Os sintomas são semelhantes a outros problemas gastrointestinais, mas são confirmados por meio de exames de sangue e fezes, além da análise clínica do médico.