O clima tenso que tem pautado as eleições no município de Hidrolândia se reflete na quantidade de representações que tem dado entrada, quase que diariamente, na Justiça Eleitoral entre as coligações. Nesta quinta-feira (29/08), a juíza auxiliar da 54ª Zona, Amaiara Cisne Gomes, determinou o cancelamento de um comício do candidato Luan Xavier (PSB), sob pena de multa por descumprimento no valor de R$ 50 mil. Ocorre que, a decisão saiu já com o evento em andamento, o que não foi possível cancela-lo e estando com os correligionários na via pública já participando.
O pedido partiu do Ministério Público Eleitoral, que considerou que o partido PSB interditou por dois dias a avenida Cláudio Camelo Timbó, na esquina do clube do Farias, que também é trecho de rodovia estadual (CE-257), para montagem de um palco do referido evento, interrompendo tráfego de pessoas e veículos.
No dia anterior, houve um desentendimento envolvendo trabalhadores que montavam a estrutura do evento e o candidato do PT, Zé Ivan Mororó, que disse ter sido prejudicado no dia acordado para seu evento de campanha e não conseguindo realizá-lo pela avenida estar interditada.
A juíza considerou também que o comício se organizaria a menos de 200 metros do fórum e de uma unidade de saúde, bem como que o fechamento da via para o evento político obstrui o direito de ir e vir dos cidadãos.