Sem falta há exatamente 47 anos, no dia 12 de outubro, José Aristeu e sua esposa Raimunda Silva foram responsáveis por levar alegria às crianças do bairro Botafogo, na mais duradoura comemoração existente em Santa Quitéria. O projeto social de doação de brinquedos que o casal está a frente já se tornou uma tradição local. Este ano, mais de 500 crianças participaram do evento, que aconteceu na Quadra do Tio Manel.
José Aristeu, conhecido por todos como "Duda", trabalhou como palhaço em um circo. Quando se aposentou das tendas, fez a promessa de continuar a tradição de levar alegria às crianças por meio dessas doações e até hoje, juntamente com a sua esposa, trabalham como catadores de latinhas e garrafas para aumentar a renda que custeia a iniciativa.
Ele explica que o acolhimento da comunidade lhe deixa contente. “Fico muito satisfeito porque as pessoas ajudam e reconhecem o nosso trabalho esforço, e esse ano duas senhoras nos ajudaram e trouxeram canjas para dar às crianças. Eu fico muito feliz por isso”.
Além da distribuição dos brinquedos, eles também fornecem doces, comidas e organizam várias brincadeiras. Duda se veste de seu personagem o “Palhaço Chupetinha”, juntamente com a participação do Palhaço Palito que diverte as crianças com piadas e histórias.
“No dia das crianças não faça uma criança chorar, mas sim sorrir. Lembre-se que um dia você já foi criança e alguém fez você sorrir”, finalizou Aristeu.