Domingo, 18 de Janeiro de 2026
22°C 34°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Casal que desenvolve projeto social a 47 anos distribui alegria e brinquedos no Dia das Crianças em Santa Quitéria

José Aristeu e sua esposa Raimunda são os responsáveis por levar alegria no bairro Botafogo

Por:
15/10/2024 às 16h29 Atualizada em 15/10/2024 às 16h30
Casal que desenvolve projeto social a 47 anos distribui alegria e brinquedos no Dia das Crianças em Santa Quitéria
Julio Gaucho/AVSQ

Sem falta há exatamente 47 anos, no dia 12 de outubro, José Aristeu e sua esposa Raimunda Silva foram responsáveis por levar alegria às crianças do bairro Botafogo, na mais duradoura comemoração existente em Santa Quitéria. O projeto social de doação de brinquedos que o casal está a frente já se tornou uma tradição local. Este ano, mais de 500 crianças participaram do evento, que aconteceu na Quadra do Tio Manel.

Continua após a publicidade
Anúncio

José Aristeu, conhecido por todos como "Duda", trabalhou como palhaço em um circo. Quando se aposentou das tendas, fez a promessa de continuar a tradição de levar alegria às crianças por meio dessas doações e até hoje, juntamente com a sua esposa, trabalham como catadores de latinhas e garrafas para aumentar a renda que custeia a iniciativa.

Ele explica que o acolhimento da comunidade lhe deixa contente. “Fico muito satisfeito porque as pessoas ajudam e reconhecem o nosso trabalho esforço, e esse ano duas senhoras nos ajudaram e trouxeram canjas para dar às crianças. Eu fico muito feliz por isso”.

Além da distribuição dos brinquedos, eles também fornecem doces, comidas e organizam várias brincadeiras. Duda se veste de seu personagem o “Palhaço Chupetinha”, juntamente com a participação do Palhaço Palito que diverte as crianças com piadas e histórias.

“No dia das crianças não faça uma criança chorar, mas sim sorrir. Lembre-se que um dia você já foi criança e alguém fez você sorrir”, finalizou Aristeu.