23°C 39°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Ceará Acolhe: governo envia à Assembleia projeto para ajudar crianças que ficaram órfãs na pandemia de Covid

O projeto de lei, agora, vai ser analisado pelos deputados estaduais

16/10/2024 às 07h39
Por: Thiago Rodrigues Fonte: G1
Compartilhe:
Wilton Junior/ Estadão
Wilton Junior/ Estadão

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), enviou um projeto à Assembleia Legislativa do estado para a criação de um projeto para beneficiar crianças e adolescentes que ficaram órfãos devido à Covid. A informação foi compartilhada pelo governador nesta segunda-feira (14).

O Programa Ceará Acolhe, conforme o governo estadual, tem como objetivo promover atividades voltadas a assegurar proteção social às crianças e aos adolescentes em situações de orfandade bilateral (sem ambos os pais) ou família monoparental (quando a família é formada somente por um dos pais) por conta da pandemia da Covid-19.

O programa também pagaria auxílio mensal para o público atendido, de até 18 anos, nestas condições. Agora, o projeto vai ser analisado pelos deputados estaduais.

O objetivo é garantir desenvolvimento saudável, com acompanhamento familiar e/ou institucional. O projeto de lei traça algumas medidas a serem trabalhadas, como o cuidado com a saúde mental, o acompanhamento por equipes dos centros de Referência e Assistência Social (Cras) e ou Referência Especializado e Assistência Social (Cras) no fortalecimento dos vínculos familiares, sociais e comunitários.

Além disso, as ações também seriam voltadas para a inserção do adolescente no ambiente de trabalho por meio dos programas de aprendizagem profissional.

Publicidade
Publicidade
Publicidade