O senador Cid Gomes (PDB) comentou nesta segunda-feira, 21, a derrota sofrida em Sobral pelo grupo político do qual faz parte, após 28 anos de hegemonia. Segundo ele, quando os mesmo aliados permanecem muito tempo no poder, a tendência é um desgaste e cansaço por parte da população, causando a eleição da oposição. Para o ex-governador, isso é o que explica a vitória de Oscar Rodrigues (União) sobre Izolda Cela (PSB).
Desde janeiro de 1997 até os dias atuais, os Ferreiras Gomes e nome ligados ao clã comandam Sobral, município distante 233,78 km de Fortaleza. De lá pra cá, foram duas gestões do próprio Cid, duas de Leônidas Cristino (PDT), duas de Veveu Arruda (PT), marido de Izolda, e duas de Ivo Gomes (PSB), atual prefeito.
"Às vezes o poder cansa (...) Faz parte da democracia. Não vou reclamar das urnas, não vou dizer que teve fraude. Eu tenho que ter humildade de reconhecer, aceitar, agradecer a todos os que estiveram conosco, que não foram poucos, quase a metade de sobralenses estiveram conosco, e rezar para que Sobral continue tendo políticas públicas em benefício da população mais pobre, que sempre pautou as nossas gestões", afirmou Cid nesta segunda-feira, 21, em evento do PSB com Evandro Leitão (PT).