Um homem de 38 anos foi preso, nesta quinta-feira (24), suspeito de violência doméstica e maus-tratos contra um animal. Ele teria quebrado vários objetos na casa que morava com a companheira e também matado o cachorro dela durante uma briga. O caso aconteceu em Missão Velha, no Cariri do Ceará.
Os policiais foram informados do caso de maus-tratos na localidade de Sítio Chiqueiro, zona rural do município. No local, encontraram a tutora do animal, que confirmou a denúncia.
A mulher relatou que o companheiro estava embriagado e agressivo, quebrando vários itens em casa. Por este motivo, ela saiu da residência em busca de ajuda dos familiares.
Ao retornar na casa, ela encontrou os itens quebrados e questionou ao suspeito o porquê dos objetos danificados. Com isso, ele teria se revoltado e jogado o cachorro dela no chão com força, o que provocou a morte do animal.
Em nota, a Polícia Militar do Ceará informou que o homem foi preso no local do crime e encaminhado para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Ele é suspeito dos crimes de violência doméstica, lesão corporal e crime ambiental.