22°C 29°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Pai é condenado a 34 anos de prisão por estuprar a filha por 8 anos no Ceará

Crime foi descoberto após a vítima denunciar o caso à escola.

Raflézia Sousa
Por: Raflézia Sousa Fonte: G1 Ceará
06/12/2024 às 14h00
Pai é condenado a 34 anos de prisão por estuprar a filha por 8 anos no Ceará
Pexels

Um homem acusado de abusar sexualmente da própria filha por oito anos, no município de Ipueiras, no interior do Ceará, foi condenado pela Justiça na última quarta-feira (4) a 34 anos, 4 meses e 15 dias de prisão, por estupro de vulnerável e estupro qualificado.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, os abusos iniciaram quando a vítima ainda era criança e o caso só foi descoberto após a jovem, atualmente adolescente, denunciar o caso à escola.

Continua após a publicidade
Anúncio

A Comissão Escolar de Proteção e Prevenção à Violência contra a Criança e o Adolescente e o Conselho Tutelar formalizaram a denúncia junto a polícia. As evidências sobre o ocorrido incluem mensagens de texto, áudios e laudo pericial que atesta os vestígios da violência.

Na sentença, o Juízo da Vara Única da Comarca de Ipueiras considerou que houve violação reiterada da dignidade e integridade física e psicológica da vítima, em contexto de violência doméstica e familiar. A denúncia foi feita pela promotora de Justiça Águeda Fabiana de Almeida Valença.

O réu cumprirá a pena em regime inicialmente fechado e não poderá recorrer em liberdade. Também atendendo a pedido do MP, a Justiça fixou indenização no valor de R$ 20 mil como reparação pelos danos morais causados à vítima. O montante foi justificado pela gravidade dos atos, que causaram sofrimento profundo e danos irreparáveis à vítima e foram cometidos dentro do núcleo familiar.