Um caminhão com um carregamento de 22 toneladas de algodão tombou no Distrito Industrial de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O caso foi registrado na Avenida Senador Carlos Jereissati.
O incidente aconteceu quando o veículo fazia um retorno na via. Conforme informado no local, o motorista percebeu que os pneus traseiros do semirreboque levantaram ao final do retorno, provocando o tombamento. A carga, vinda do estado de Mato Grosso e era destinada a uma indústria local, ficou espalhada pela via.
Por pouco, condutores que passavam ao lado do veículo não foram atingidos, conseguindo se afastar a tempo. Não houve registro de feridos em decorrência do acidente.
Outro caminhão foi acionado para o local, de modo a fazer com que a carga seja transportada até o destino final.
A Avenida Senador Carlos Jereissati é uma rota muito utilizada por veículos pesados que transportam cargas para indústrias da região. A curva acentuada no trecho contribui para a ocorrência de acidentes do tipo. As autoridades alertam motoristas que trafegam pelo local para redobrarem a atenção, especialmente ao fazer retornos ou manobras próximas às curvas.