Anunciada secretária da Saúde de Fortaleza na gestão Evandro Leitão, a médica Socorro Martins pediu desfiliação do PSDB de Santa Quitéria. A médica era a presidente municipal do partido, tendo assumido logo no período das convenções eleitorais, quando seu nome esteve cogitado para ocupar a vaga de vice de Braguinha.
Em nota, o diretório estadual tucano reforçou que mantém posicionamento de oposição ao Partido dos Trabalhadores. Élcio Batista, vice-prefeito de Fortaleza e presidente do diretório estadual, a parabenizou e acertou o seu desligamento.
Em entrevista ao jornal Opinião CE, ele afirmou que a escolha de Socorro não passou pelo PSDB. “Ninguém foi consultado”, disse, frisando prezar “pela coerência e defesa do fortalecimento do partido” e agradeceu pela atuação à frente do diretório.
Socorro, que retornou de Brasília nas últimas horas, declarou que o desafio será “muito grande”. Na Capital federal, ela já se inteirou da situação de repasses para a Prefeitura, ano que vem, no Ministério da Saúde.'
O Diretório Estadual do Partido da Social Democracia Brasileira Ceará (PSDB) informa que, na manhã desta quarta-feira, 11 de dezembro, a presidente do diretório municipal de Santa Quitéria, Maria do Socorro Martins, solicitou sua desfiliação do PSDB. A decisão foi tomada pela filiada para que possa tomar suas decisões em caráter pessoal.
O PSDB agradece imensamente a contribuição de Maria do Socorro Martins ao longo de sua trajetória no partido, reconhecendo seu empenho e dedicação.
Reiteramos que o PSDB mantém sua posição de firme oposição ao Partido dos Trabalhadores (PT) e reafirmamos que não faremos parte do governo liderado pelo PT, permanecendo coerentes com nossos valores e compromissos com a sociedade brasileira.
Atenciosamente,
Partido da Social Democracia Brasileira do Ceará (PSDB) Ceará