24°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Empresário em carro reage a assalto, arrasta motos, mata um criminoso e deixa outro em estado grave

Os policiais confirmaram que os assaltantes estavam envolvidos em uma série de roubos na região

Raflézia Sousa
Por: Raflézia Sousa Fonte: Portal GCMAIS
23/12/2024 às 07h50
Empresário em carro reage a assalto, arrasta motos, mata um criminoso e deixa outro em estado grave
Reprodução

Um empresário reagiu a um assalto em Fortaleza, entre os bairros Guararapes e Luciano Cavalcante, tendo deixado um dos assaltantes morto e outro gravemente ferido. O caso aconteceu na Avenida Professor Gerardo Rodrigues de Albuquerque, enquanto o homem estava dentro do carro, tendo sido abordado pelos criminosos, que estavam em motocicletas.

Conforme informado no local pelas forças de segurança, o empresário reagiu e acelerou o veículo, atropelando dois dos motociclistas e arrastando as motos em que eles estavam. Um deles morreu no local, enquanto o outro foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em estado grave, e levado ao Instituto Dr. José Frota (IJF).

Continua após a publicidade
Anúncio
 

Após o ocorrido, as forças de segurança foram acionadas e agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) se dirigiram ao local da ocorrência para averiguar o caso. Os agentes permaneceram no local, levantando informações. Profissionais da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também estiveram presentes, para colher material para a análise pericial. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Os policiais confirmaram que os assaltantes estavam envolvidos em uma série de roubos na região, incluindo um assalto anterior na Rua Miguel Dias. Após a abordagem malsucedida, dois dos criminosos conseguiram fugir para um matagal próximo. As armas utilizadas no crime não chegaram a ser encontradas.

O homem morto foi identificado apenas como Isaac, e seria conhecido na comunidade local. O empresário que reagiu ao assalto se apresentou à polícia, para prestar esclarecimentos e colaborar com as investigações.