22°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Polícia captura dois suspeitos de invadir casa, roubar moto, agredir casal e pisotear cadela

A dupla foi conduzida pelas equipes de segurança para a Delegacia Metropolitana

Josyvânia Monteiro
Por: Josyvânia Monteiro Fonte: GCmais
28/12/2024 às 15h30
Polícia captura dois suspeitos de invadir casa, roubar moto, agredir casal e pisotear cadela
Foto: Divulgação / SSPDS

Dois suspeitos flagrados invadindo uma casa para roubar uma moto foram capturados pelas forças de segurança na tarde desta sexta-feira (27) – o caso repercutiu, ao longo dos últimos dias, pelos criminosos terem ainda agredido um casal, na residência, e pisoteado uma cadela durante a ação criminosa.

Conforme a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), um homem de 24 anos foi preso em flagrante e um adolescente de 16 anos foi apreendido, no município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), no bairro Gereraú. A ação foi coordenada pelo Núcleo Operação (NO) da Polícia Judiciária da Capital (DPJC).

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo informações policiais, os suspeitos realizaram um roubo no dia 25 de dezembro a uma imóvel no bairro Siqueira II, em Maracanaú (AIS 12). Na ação criminosa, quatro suspeitos levaram objetos das vítimas, uma motocicleta e praticaram maus-tratos a uma cadela.

Durante a ação, os policiais civis apreenderam com o homem e o adolescente um automóvel EcoSport cor preta, uma motocicleta Honda Twister cor vermelha, sete celulares, uma arma artesanal calibre 12, 15 munições calibre 38, joias, uma mochila e 20 gramas de maconha. O suspeito maior de idade já responde por crimes de homicídio doloso, roubo, receptação e crimes de trânsito.

A dupla foi conduzida pelas equipes para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde o homem foi autuado em flagrante por crime de roubo. Contra o adolescente, foi lavrado um ato infracional análogo ao crime de roubo. A motocicleta Honda Twister cor vermelha recuperada pela PCCE foi restituída para a vítima.

A Polícia Civil segue em diligências, para capturar os outros suspeitos de envolvimento na ação criminosa.