Dois homens suspeitos de homicídio doloso foram presos em flagrante, neste sábado (4), no município de Santana do Acaraú, no interior do Ceará. Os suspeitos, de 22 e 19 anos, foram detidos logo após o crime, que vitimou um homem de 28 anos.
A vítima, que possuía antecedentes criminais por ameaça, furtos, roubo a pessoa e roubo de veículo, foi atingida por disparos de arma de fogo e morreu no local.
A operação foi conduzida por equipes do Núcleo Operacional da Delegacia Regional de Sobral e do Núcleo de Inteligência Policial do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte). As forças de segurança identificaram, localizaram e capturaram os suspeitos em diligências realizadas pouco depois do ocorrido.
O primeiro detido, de 22 anos, já responde por posse ou porte ilegal de arma de fogo, furto, lesão corporal dolosa e roubo de veículo. O segundo, de 19 anos, possui antecedentes por tráfico de drogas.
A ação contou com o suporte do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) da Polícia Militar do Ceará (PMCE).
Os dois homens foram encaminhados à Delegacia Regional de Sobral, onde foram autuados em flagrante pelo crime de homicídio doloso. Eles permanecem à disposição do Poder Judiciário.
O caso está sob a responsabilidade da Delegacia Municipal de Santana do Acaraú, que investiga a motivação do crime e a possível participação de outros envolvidos na ação criminosa.