Um tecladista, identificado como Francisco Jair Torres de Sousa, foi morto e outro músico baleado durante um ataque a tiros contra o veículo de uma banda de forró em Tabuleiro do Norte, no interior do Ceará, na madrugada deste domingo (12).
De acordo com testemunhas, a banda havia se apresentado no Parque de Vaquejada do Aluízio, no Sítio Pacheco, zona rural de São João do Jaguaribe. Após o evento, os músicos seguiam em uma caminhonete para Tabuleiro do Norte, quando foram interceptados por outro veículo, de onde partiram os disparos. Os criminosos fugiram após o ataque.
Conforme a polícia apurou, Francisco Jair sofreu graves disparos na região do tórax, pescoço e cabeça, não resistiu e morreu no local. Já o motorista e proprietário da banda, Nedes Lucena Silva de Lima, foi atingido por um disparo na região das costas e encaminhado ao hospital.
O ataque também envolveu outros integrantes da banda, como a companheira do motorista e o sanfoneiro. Este último conseguiu abrir a porta do veículo e se esconder no matagal, sendo posteriormente levado por populares para sua residência em Tabuleiro do Norte, sem ferimentos.