Cerca de 90 vagas devem ser disponibilizadas no concurso para professores que vão atuar na sede do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em Fortaleza. Informação foi divulgada pelo tenente-brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, Comandante da Aeronáutica, durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço para a segunda etapa das obras, nesta segunda-feira, 27.
Além do dirigente estiveram presentes na cerimônia, que ocorreu na Base Aérea da Capital, outras figuras públicas como o ministro da Educação, Camilo Santana, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), a vice-governadora do Estado, Jade Romero (MDB) e o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT).
Na ocasião, Damasceno informou que terá uma reunião, nesta quarta-feira, 29, com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGISP) para tratar acerca do edital do certame para docentes do ITA campus Ceará. Ele frisou que o "número a ser atingido" de vagas é de 90.
Segundo Damasceno, a prova é “bastante intensa” e o grupo de profissionais selecionados irá para Harvard realizar uma pós-formação nas áreas de Engenharia de Energia e Engenharia de Sistemas.
"Tão logo a gente tenha esse grupo de professores de altíssimo nivel, porque realmente a prova é bastante intensa, eles partem para Harvard, para fazer uma pós formação nessas duas áreas, de energia e sistema, são cursos inéditos no Brasil, com uma formação dos nossos professores ainda bem acima do que nós temos na média, principalmente na América Latina", destacou ainda.