Membros de uma torcida organizada do Fortaleza foram alvos de uma operação da Polícia Civil nesta quarta-feira (29). A operação "Cartão Vermelho" cumpriu nove mandados de busca e apreensão em bairros da capital e Caucaia, na região metropolitana.
Os mandados foram cumpridos nos bairros Henrique Jorge, Dias Macedo, Pirambu, José Walter, Maraponga, Passaré, e Castelo Encantado — todos em Fortaleza; além dos bairros Araturi e Parque Soledade em Caucaia.
Nos imóveis em que os suspeitos estavam, a Polícia Civil apreendeu celulares, material de torcida organizada e outros objetos que subsidiarão as investigações. Com um dos alvos foi apreendido uma quantidade de maconha. Diante disso, ele foi conduzido para a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), onde foi feito um boletim de ocorrência.
Os trabalhos investigativos foram coordenados pela Draco e contaram com apoio de informações do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque), da Polícia Militar.
A Polícia Civil disse que continua investigando ações criminosas com foco em identificar pessoas suspeitas de envolvimento em crimes que integram torcidas organizadas. A Draco segue apurando os fatos e monitora possíveis eventos criminosos.