22°C 30°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Prefeito Douglas Negreiros é eleito presidente do Consórcio de Resíduos Sólidos dos Sertões de Crateús

No momento, estiveram presentes oito dos nove prefeitos que integram o consórcio

Raflézia Sousa
Por: Raflézia Sousa
30/01/2025 às 18h20 Atualizada em 31/01/2025 às 02h05
Prefeito Douglas Negreiros é eleito presidente do Consórcio de Resíduos Sólidos dos Sertões de Crateús
Foto: Thiago Rodrigues/AVSQ

A eleição do Consórcio Público de Manejo de Resíduos Sólidos da Região dos Sertões de Crateús foi realizada na manhã desta quinta-feira (30), em sua sede, em Santa Quitéria. Estiveram presentes, oito dos nove prefeitos que integram o consórcio, e durante a votação que realizaram, o prefeito de Catunda, Douglas Negreiros, venceu por unanimidade.

O consórcio trata diretamente sobre os cuidados com os lixos dos municípios que o compõem, são eles: Catunda, Hidrolândia, Ipu, Ipueiras, Monsenhor Tabosa, Nova Russas, Poranga, Tamboril e Santa Quitéria. Segundo o superintendente Romildo Marçal, o prefeito Douglas é comprometido com a causa ambiental e deverá dar continuidade nos próximos dois anos, ao trabalho anteriormente realizado pelo prefeito José Braga Barrozo.

Continua após a publicidade
Anúncio
Manuel Sales (presidente Câmara de Tamboril), Roberto Uchôa (prefeito de Poranga), Gimpaulo Barros (procurador de Tamboril), Giordanna Mano (prefeita de Nova Russas), Milena Damasceno (prefeita de Ipu), Douglas Negreiros (prefeito de Catunda), Luan Xavier (prefeito de Hidrolândia), Joel Barroso (prefeito de Santa Quitéria) e Salomão (prefeito de Monsenhor Tabosa)

“É um novo desafio, mas vou encarar com muita felicidade, vou estar representando o povo de Catunda com respeito, muito trabalho e dedicação, como sempre fiz na minha vida e vou continuar fazendo”, afirma o novo presidente.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por A Voz de Santa Quitéria (@avozdesantaquiteria)

Romildo esclarece que o consórcio traz uma importância muito grande para o desenvolvimento e sustentabilidade da questão ambiental de todos os municípios consorciados. “Nós trabalhamos com a coleta seletiva incentivando os municípios em parceria, a gente vai trabalhar a comercialização dos resíduos coletados porta a porta e dar uma vida digna para os catadores”, explica. E declarou que em breve, os nove municípios estarão fazendo sua coleta seletiva e tratando o lixo da maneira correta.