22°C 30°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Homem é preso suspeito de furtar pistola de delegado, no Ceará

Dupla subtraiu a pistola após quebrar o vidro do carro do policial, que estava estacionado. Armamento foi recuperado, mas segundo suspeito do crime não foi localizado

Josyvânia Monteiro
Por: Josyvânia Monteiro Fonte: O Povo
04/02/2025 às 14h16
Homem é preso suspeito de furtar pistola de delegado, no Ceará
Foto: Divulgação

A Justiça decretou nesta segunda-feira, 3, a prisão preventiva de um homem suspeito de furtar uma arma de fogo pertencente a um delegado da Polícia Civil do Ceará (PC-CE). O caso ocorreu na última quinta-feira, 30, no bairro Aldeota, em Fortaleza.

Conforme Auto de Prisão em Flagrante (APF), era por volta das 21h30min, quando dois homens quebraram o vidro do carro do delegado e, de lá, furtaram uma pistola Taurus calibre 9mm. O veículo estava estacionado na rua Fonseca Lobo. O furto foi flagrado por câmeras de vigilância.

Continua após a publicidade
Anúncio

Policiais civis acionados para a ocorrência conseguiram identificar um dos ladrões como sendo Francisco Gledson Nogueira do Nascimento, conhecido como "Índio", de 27 anos. Ele foi localizado na sexta-feira, 31, e confessou o crime, embora tenha dito que foi o seu comparsa quem ficou com a arma.

A pistola foi localizada por policiais militares ainda na tarde da sexta em um outro ponto do bairro. Conforme depoimento dos PMs, durante patrulhamento de rotina, foi avistado um homem que estava com um saco plástico. Ao se deparar com a composição, ele “ficou nervoso” e fugiu em direção a um beco que dá acesso à comunidade das Barreiras.

Este suspeito não foi localizado, mas abandonou o saco durante a fuga e, dentro dele, os PMs encontraram a pistola furtada. Francisco Gledson, por sua vez, foi encaminhado ao 2º Distrito Policial (2º DP), onde foi autuado em flagrante por furto qualificado.

Entre os motivos que levaram à decretação da prisão preventiva, a juíza Adriana da Cruz Dantas citou que o suspeito aguardava em liberdade recurso contra uma sentença condenatória também por furto qualificado.