21°C 33°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Celular pega fogo em cintura de técnica de enfermagem enquanto ela pilotava moto

O aparelho chegou a grudar no corpo da vítima. Ela teve queimaduras de 1º e 2º graus e vai precisar passar por cirurgia.

Rita de Cássia
Por: Rita de Cássia Fonte: G1 Ceará
14/02/2025 às 09h56
Celular pega fogo em cintura de técnica de enfermagem enquanto ela pilotava moto
Foto: Imagens pessoais

Um celular pegou fogo na calça de uma mulher enquanto ela pilotava uma moto com passageiro na tarde desta quinta-feira (13) no município do Crato, na região do Cariri cearense. A técnica de enfermagem Maria Fabíola, de 53 anos, teve queimaduras de 1º e 2º grau e vai precisar passar por cirurgia.

O caso aconteceu no bairro Mirandão. Conforme Fabíola contou, ela estava conduzindo a moto e levava a irmã para casa quando sentiu o aparelho esquentar e, subitamente, pegar fogo. Ela disse que o telefone, que estava na sua cintura, chegou a grudar na sua pele.

Continua após a publicidade
Anúncio

"Quando fui dobrando ali no Mirandão, na Policlínica, eu senti aquilo queimando, comecei a gritar, 'tá queimando, tá queimando', parei a moto, joguei a moto no chão, tentei esfregar porque tava pregado [no corpo] o celular", relatou Fabíola.

As chamas do celular se espalharam pelas roupas de Fabíola. Mesmo assim, ela conseguiu desgrudar o aparelho da pele e jogá-lo no chão. Logo depois, pessoas da vizinhança socorreram Fabíola e apagaram o fogo das suas roupas utilizando água.

Também foi necessário usar água para apagar as chamas do celular que ficou na rua. Ela tinha o aparelho há mais de quatro anos.

Com as chamas, Fabíola teve queimaduras nas mãos, na região do abdômen e na coxa. Ela ficou aguardando uma ambulância no local do incidente, mas com a demora, foi levada ao hospital por um transeunte que ofereceu ajuda.

No hospital, ela foi informada de que teve queimaduras de 1º e 2º grau e precisaria passar por uma cirurgia de desbridamento na região atingida, procedimento para remover a pele necrosada ou com risco de infecção.