O esquadrão antiBombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar, foi acionado para um imóvel no município de Carnaubal, na Serra da Ibiapaba, a mais de 350 km de distância, para realizar o desarme de uma granada que foi arremessada para dentro da residência. Um dos moradores da casa foi a vítima do incidente.
Embora apenas um dos artefatos tenha explodido, felizmente, ninguém ficou ferido. O outro explosivo permaneceu no chão da sala e, para garantir a segurança, o imóvel foi isolado até a chegada dos agentes especializados. O Bope procedeu com a remoção e detonação do artefato em um local seguro.
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) é a unidade da Polícia Militar do Ceará que atua em ocorrências com reféns, roubos a bancos e atividades com explosivos, por exemplo. Atualmente é composto por duas companhias: Operações Especiais e Intervenções Táticas. Dentro de cada companhia existe uma equipe de negociação, com atiradores de precisão, esquadrão antibombas e um pelotão tático.