Dois cachorros morreram eletrocutados em Aquiraz, na manhã desta quarta-feira, 19, após um fio de alta tensão cair na via e entrar em contato com uma poça de água, na comunidade Caponga da Bernarda.
A mesma situação ocorreu em Maracanaú, na rua 11 do bairro Santo Sátiro. Um fio de alta tensão caiu na calçada e, quando os animais trafegavam pelo local, foram eletrocutados. Um deles morreu e outro foi resgatado pela população.
De acordo com a Enel, técnicos estiveram nos locais, em Aquiraz e Maracanaú, nesta manhã, isolaram o risco e normalizaram a situação da fiação.
Segundo Beatriz da Silva, 31, moradora do local e tutora do cachorro Chocolate, que morreu eletrocutado em Aquiraz, o fio estava exposto desde as 12 horas dessa terça-feira, 18.
A enfermeira afirma que os moradores já haviam comunicado a queda à Enel, mas as equipes só foram nesta manhã, após a morte dos cachorros.
“A mãe foi comprar pão e o bichinho tomou a frente dela. Foi Deus. Ela foi pelo outro lado, que tinha uns galhos de planta, e ele foi pelo cantinho. Ele caiu, gritou. A mãe não sabia o que era, ia pegar na coleira e alguém gritou para ela não pegar, porque ele morreu de choque”, relata.
“Nada vai trazer a vida do meu cachorro de volta. Ele já estava aqui com a gente há nove anos, quase 10. Era famoso aqui na rua”, diz.