Um homem de 49 anos morreu, nesta quarta-feira (19), após cair de uma laje no bairro Aldeota, em Fortaleza. A vítima trabalhava como vigilante no prédio em construção na Avenida Padre Antônio Tomás. O vigilante sofreu uma descarga elétrica, que provocou a queda.
Testemunhas do entorno (moradores e comerciantes) relataram ter ouvido um estrondo, provavelmente vindo da fiação elétrica.
A Enel Distribuição Ceará lamentou o ocorrido e disse que, de imediato, enviou equipe ao local, para isolar os riscos elétricos. “[A equipe] identificou que, durante uma obra de um prédio, a vítima tocou na fiação com um cabo de um rodo, levou um choque e caiu da laje. A companhia esclarece ainda que a obra avançou a distância mínima permitida, ficando, assim, próxima da rede elétrica e causando a descarga”, disse a nota da Enel.
A Secretaria da Segurança Pública informou que a Polícia Civil apura as circunstâncias da morte. Equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense (Pefoce) foram acionadas. As investigações estão a cargo do 2º Distrito Policial.