Um homem suspeito de atirar em uma policial militar durante uma tentativa de assalto no Bairro Vila Peri foi preso no Bairro Vila Manoel Sátiro, em Fortaleza, na última quarta-feira (19).
A militar reagiu e trocou tiros com os suspeitos, que fugiram. Ela conseguiu se abrigar em uma casa e não ficou ferida. Horas depois, um homem de 22 anos foi preso e uma pistola foi apreendida.
De acordo a Polícia Civil, o segundo suspeito do crime, de 19 anos, estava com um mandado de prisão preventiva em aberto pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e receptação. Além disso, era investigado pelo envolvimento na tentativa de homicídio contra a policial.
O homem já possui antecedentes criminais por receptação, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e crime contra a fé pública, e quando adolescente, possuía quatro registros de atos infracionais análogos aos crimes de tráfico ilícito de drogas, três por receptação e uma por furto.
Após a prisão, o criminoso foi levado para a 11ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (11ª DHPP), onde o mandado de prisão foi cumprido.