Na última noite de Carnaval, nesta terça-feira (4) um homem, de 37 anos, foi espancado até a morte por moradores do conjunto residencial Cidade Jardim, na unidade 2, no bairro José Walter, em Fortaleza. Imagens gravadas por testemunhas mostram o indivíduo caído no chão, ensanguentado e com diversos hematomas na cabeça.
Segundo relatos de moradores, o episódio teve início quando o homem teria abordado uma menina de 11 anos e perguntado se “teria alguma chance com ela”. Assustada, a criança correu em busca de familiares e relatou o ocorrido. A notícia rapidamente se espalhou entre as pessoas que participavam da festividade, gerando revolta na comunidade.
A multidão, enfurecida, identificou o suspeito e o arrastou até um ponto do residencial, onde ele foi brutalmente agredido com paus e pedras. O homem, que não teve sua identidade revelada, vestia uma blusa de Carnaval no momento do ataque.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionado para realizar os levantamentos no local do crime. Como se trata de um linchamento, as investigações enfrentam desafios na identificação dos envolvidos, uma vez que não há imagens de câmeras de segurança que registrem a participação individual dos agressores.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, por meio de nota oficial, que “equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas, na noite dessa terça-feira (04), para uma ocorrência de homicídio registrada no bairro Prefeito José Walter – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. de acordo com as informações policiais, o corpo de um homem, de 37 anos, foi encontrado com sinais de violência em uma via pública. Uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi acionada para a ocorrência e colheu indícios que auxiliarão nas investigações, que estão a cargo do DHPP”.