Uma cobra-de-veado, uma espécie de jiboia com cerca de dois metros de comprimento, foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) na quarta-feira (5) no município de Sobral, interior do Ceará. O animal não peçonhento foi encontrado em uma árvore localizada em uma praça do bairro Cidade Gerardo Cristino de Menezes.
Moradores que passavam pelo local avistaram a cobra enroscada nos galhos e acionaram a equipe da 1ª Companhia do 3º Batalhão do CBMCE, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Os bombeiros realizaram o resgate com cuidado para garantir a segurança tanto do animal quanto da população.
As Forças de Segurança do Ceará reforçam a importância de acionar os órgãos responsáveis em casos semelhantes. O Corpo de Bombeiros pode ser contatado pelo número 193. Além disso, o Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) também atua em ocorrências envolvendo animais silvestres.
Cuidados e orientações ao encontrar animais silvestres: