22°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

MP denuncia motorista alcoolizado que atropelou grávida e destruiu barbearia no Ceará

O empresário possui histórico de dirigir em alta velocidade, tendo, em menos de 6 meses, registrado 12 infrações de trânsito.

Josyvânia Monteiro
Por: Josyvânia Monteiro Fonte: G1 CE
17/03/2025 às 13h43
MP denuncia motorista alcoolizado que atropelou grávida e destruiu barbearia no Ceará
Foto: Reprodução

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) denunciou na última quarta-feira (12) o empresário Taconis Oliveira da Silva por atropelar uma mulher grávida e destruído uma barbearia no município de Eusébio, Grande Fortaleza. O caso ocorreu no dia 9 de março.

Ainda de acordo com o órgão, o empresário foi denunciado por dirigir sob efeito de álcool e acima da velocidade permitida, por lesão corporal culposa e por fugir do local do acidente sem prestar socorro à vítima.

Continua após a publicidade
Anúncio

O caso aconteceu por volta das 23h no quilômetro 14 da CE-040, uma das principais vias de acesso do município, uma área com restaurantes, escolas e shoppings. De acordo com a denúncia, no dia do crime, o acusado dirigia em alta velocidade e sob efeito de álcool quando colidiu violentamente contra a vítima, que está grávida de 27 semanas.

A mulher, que retornava do trabalho e pilotava uma motocicleta, foi arremessada ao solo, sofrendo diversas lesões. O denunciado não prestou qualquer assistência à vítima.

Depois, o empresário continuou dirigindo em alta velocidade, quando perdeu o controle do veículo e colidiu violentamente contra uma barbearia. O impacto destruiu o estabelecimento, causando um prejuízo estimado em R$ 250 mil ao proprietário.

Conforme o MP, o empresário possui histórico de dirigir em alta velocidade, tendo, em menos de 6 meses, registrado 12 infrações de trânsito por dirigir em velocidade superior à permitida e já tendo sido preso em flagrante por conduzir veículo após fazer uso de bebidas alcoólicas.