Agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) atuaram para evitar a execução de um homem suspeito de roubar e esfaquear um morador no bairro Montese, em Fortaleza. Após o assalto, ele foi sequestrado por um grupo de homens – um dos quais seria parente do morador esfaqueado – e estava sendo levado em um carro para ser executado. O grupo de sequestradores foi interceptado pela polícia, com três homens e um adolescente envolvidos na ação tendo sido capturados.
A ação ocorreu quando uma equipe do 6º Batalhão da PM abordou um veículo Corolla, que trafegava em atitude suspeita na Rua Desembargador Praxedes. Dentro do automóvel, os policiais encontraram quatro indivíduos, além do criminoso que estava sendo sequestrado. O suspeito de fazer o assalto já tinha passagens pela polícia por roubo.
Conforme informado, o homem sequestrado havia cometido um crime dias antes, ao esfaquear um homem e roubar o celular dele. A informação sobre o crime chegou a um parente da vítima, que, juntamente com dois comparsas, sequestrou o assaltante. O suspeito estava sendo levado até o bairro Jardim América, onde ele seria executado em um “tribunal do crime”.
Os três criminosos foram detidos em flagrante, incluindo um menor de idade. O caso foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde os envolvidos foram apresentados.