Estava marcada para hoje (28), às 11h30, a primeira sessão de julgamento do processo envolvendo o prefeito afastado de Santa Quitéria, José Braga Barrozo, no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, no entanto, foi cancelada. Seria a primeira vez que o caso seria apreciado pelo plenário em quase 90 dias, após a decisão do presidente da Corte, que determinou a prisão e o impedimento da posse de Braguinha, além de outros investigados. Vale ressaltar que a ação penal eleitoral está em segredo da Justiça.
O relator é o desembargador Luciano Nunes Maia Freire, responsável por determinar a liberdade do prefeito após 73 dias em prisão domiciliar. O responsável por incluir na pauta desta sexta-feira foi o próprio presidente do TRE-CE, Raimundo Nonato Silva Santos. A defesa de Braguinha argumenta que, até o momento, não houve fase de instrução no processo.
Segundo testemunhas, Raimundo Nonato, em tom de irritação, demonstrou interesse e urgência em dar celeridade ao caso de Santa Quitéria e indicou que outros processos no Tribunal não avançarão enquanto este não for julgado. A sessão não foi transmitida ao público.