Com a chegada da Semana Santa, a Ceasa-CE, em Maracanaú, já registra aumento de 20% na procura por pescados. A elevação na demanda, que ocorre tradicionalmente nesse período, reflete o costume de muitas famílias de consumirem peixe durante a data religiosa.
Segundo Odálio Girão, analista de mercado da Ceasa-CE, comerciantes e permissionários se anteciparam ao crescimento nas vendas, ampliando a oferta de produtos e diversificando os tipos de pescado disponíveis. “Os permissionários e comerciantes se preparam para essa alta, trazendo mais produtos e diversificando as opções disponíveis para seus clientes. Além disso, a Ceasa é um ponto central para a comercialização, atraindo também restaurantes e estabelecimentos que buscam atender à demanda”, afirma.
Entre os pescados mais procurados estão tilápia, sardinha e bacalhau, além de outras espécies como cavalinha, tainha, anchova, atum, sirigado e garoupa.
A movimentação no entreposto deve seguir intensa até os primeiros dias de abril, com expectativa de manutenção nas vendas aquecidas.