A partida entre Colo-Colo e Fortaleza foi oficialmente cancelada pela Conmebol após mais de uma hora de paralisação devido à invasão de torcedores dentro do gramado. O jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos terminou sem gols com a bola rolando no Estádio Monumental, em Santiago, no Chile, na noite desta quinta-feira (10).
Segundo a imprensa chilena, dois torcedores do Colo-Colo morreram atropelados por uma viatura da polícia em uma das ruas do entorno do estádio. As vítimas teriam 13 e 18 anos.
A entidade divulgou uma nota em que se solidariza com as vítimas e lamenta o incidente.
“A CONMEBOL lamenta profundamente o falecimento de dois torcedores nas imediações do Estádio Monumental antes do início da partida entre Colo Colo e Fortaleza Esporte Clube. Expressamos nossas mais sinceras condolências às suas famílias e seres queridos. Estamos juntos neste momento difícil.”
O jogo transcorria normalmente quando na metade do segundo tempo torcedores do Colo-Colo invadiram o campo. Assustados, os jogadores e a comissão técnica do Fortaleza bem como os atletas do Colo-Colo deixaram o gramado correndo em direção aos vestiários.
Em nota, o Fortaleza comunicou que elenco e comissão técnica estão bem e que estava prestando apoio aos torcedores do clube que estavam acompanhando a partida no setor destinado a eles no estádio.
Sobre a continuidade ou não do jogo, a Conmebol ainda irá avaliar o que acontecerá. Se a partida será remarcada para a disputa dos vinte minutos finais, ou se será cancelada de vez, sendo decidido o resultado final no âmbito jurídico.